+ Responder
Página 1 de 6 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 59

Tópico: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

Registro
    30-05-2006
    Local
    SAO PAULO, quase divisa com Sao Bernardo do Campo
    Images
    140

Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

Eu já vi em algum lugar, mas não me lembro onde, uma matéria sobre canetas. Era uma loucura. Muitos tipos de canetas e cada uma para cada coisa. Como eu estava começando no scrap, não entendia muito bem. E até agora não sei se estou usando as canetas corretas.
    Gostaria que vcs. falassem sobre elas, que tipos existem, para que servem,etc.
    Beijos

PS: canetas para escrever, pintar, desenhar,etc.

Registro
    24-12-2003
    Local
    Curitiba/PR
    Images
    525

Re: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

Li,as opções são inúmeras.
    Eu gosto de usar as de nankim para escrever.Não gosto muito de usar canetas gel,acho que o traço nunca fica homogêneo,mas elas podem ser usadas sem problemas,pelo menos as da Sakura eu sei que podem.MAs,as canetas que eu amo são da Tombow,são acid free,tem duas pontas,uma parece um pincel de aquarela e eu adoro usar para carimbar(passa a caneta sobre o carimbo mesmo e depois dá uma "baforada" no carimbo e pimba!(aprendi com a Cacau e a Anapaula).
    Beijos

3. Re: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

gente... vcs tão adivinhando meus pensamentos.. caraca..

ontem mesmo tava pensando sobre canetas.... ahuahuahauhaa caramba (sim to numa fase sem impressora... q acaba amanha se Deus assim permitir)

tb cheguei a uma conclusao nao gostei de caneta gel.

só gostei de uma transparente... q dá um brilho e atehhh um relevinho

4. Re: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

Eu tenho um monte dessas Stabilo , ponta fina 0,4, corpo laranja, são boas?

Beijos

Marcio
    scrapmarcio.blogspot.com / jastamarcio.blogspot.com / gazetadopovo.com.br/blog/tubodeensaio
    Voluntário, Jogos Olímpicos de Inverno 2006, Turim/Itália - Press Operations, esqui alpino

5. Re: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

Eu nao sou muito de usar caneta em scrap. Já inclusive discutimos varias delas aqui.
    http://www.scrapbookbrasil.com/comun...ghlight=caneta
    http://www.scrapbookbrasil.com/comun...ghlight=marker

Até onde eu sei
    • canetas nanquim podem ser usadas. As mais populares sao as canetas Pigma Micron, da Sakura. Elas têm gravado no corpo "#1 Archival Ink - for acid free environments". Com ela vc pode inclusive escrever atras de fotos. Ela tem varuos tamanhos de ponta e apesar de existir umas 10 cores, aqui no Brasil só achei por enquanto preta, azul, verde, vermelha e rosa. O preço médio dela é de R$ 7,50.
    O uso mais comum é de escrever, mesmo, ou quem gosta de desenho com nanquim, ela é bem legal. Normalmente é a caneta que eu uso para corrigir acentuação em fontes que não possuem acentos. Quem gosta de desenhar nos layouts tbm pode usar sem problema algum. Ela (na cor preta) é a caneta "basica" do material de scrap.
    • Ainda da Sakura, as canetas Gel (Gelly Roll) tbm possuem tinta com qualidade de arquivamento. Vc pode usar para desenhar no layout e para pintar figuras feitas com carimbo, por exemplo. No site da Sakura dá pra ver a infinidade de cores e de modelos (entre elas as metalicas) http://www.gellyroll.com/where/mega.html
    • Canetas Tombow, como a Solange bem explicou. Eu usei uma vez para escrever um titulo, copiando a letra de uma revista americana onde vinham umas lições de caligrafia. nunca usei pra pintar carimbo pq nao tenho quase nenhuma, mas sei qeu funciona e é bem legal.
    Aqui tem um topico de muito tempo... mas bem valido.
    • Canetas Zig. Existem varios modelos: pra escrever sobre fotos, pra pintar fotos, pra eliminar olhos vermelhos de fotos...
    http://www.eksuccess.com/products_education.php?category_id=580&sess_id=0ab eb16e661aec9552111f949d72690a
    • Caneta Fabrico, serve tbm pra tecido e acabei de ver que se vc passar a ferro ela fica permanente no tecido!
    Existem ainda canetas Versamark, para embossing (funciona como a carimbeira) ou marca dágua; caneta que tem agua na carga (esqueci o nome) para vc aquarelar lápis e outros tipos de tinta. Existe uma chamada Vanishing Ink (tinta que desaparece) que é legal pra vc fazer linhas e costurar ou escrever, depois a tinta dela some.

No geral: evite esfreografica e hidrográfica comum, destas escolares. A Faber castell tem uma linha que pode ser usada, mas é uma linha mais artistica, nao a escolar.
    Carla Cavellucci Landi

6. Re: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

ai... tá vendo.... mais uma coisa q estava na minha mente... eu vi um monte dessas stabilo na kalunga.... é boa??? pode usar????

Obrigada pela aula, Carla. Vou arquivar todas essas informações. Eu gosto muito de escrever à mão, embora não o tenha feito ultimamente.
    abs
    Myma
    " Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade"
    Albert Einstein.

8. Re: Que tipos e marcas de caneta podemos usar? O que faz cada uma?

Eu tenho gostado muito de escrever à mão. Estou treinando este meu lado. Inclusive, preciso me abastacer de boas canetas pra isso. Tenho apenas umas 2-3 diferentes.
    Renata

Registro
    30-05-2006
    Local
    Images
    140

As canetas da stabilo podem ser usadas? tem lugares que vendem um estojo com várias cores. E não é muito barata. São aquelas com corpo laranja e listras marrom.

Registro
    30-05-2006
    Local
    Images
    140

Resumindo tudo o que vcs. me passaram de tópicos sobre canetas, fica assim:

CANETAS APROPRIADAS PARA O USO EM SCRAPBOOK:

CANETAS TOMBOW = têm as MONO BALL e as DUAL BRUSH PEN - servem para pintar, desenhar e carimbar. Possuem duas pontas , uma mais fina outra mais grossa (dual).

CANETAS ZIG= servem para escrever e pintar fotos

CANETAS FABRICO= são accid-free e ficam permanentes em tecidos, passando o ferro

CANETAS NANQUIM= da marca SAKURA, são as pigma micron (tem no corpo gravado "accid-free")

CANETAS GEL = da SAKURA, as gelly roll

CANETAS SAKURA ENCONTRAMOS = canetas aqualip, nanquim (micron) e gelly roll

CANETAS VERSAMARKER= são accid-free

CANETAS TSUKINEKO= são accid-free

CANETAS DA FABER CASTELL (ARCHIVAL SAFE)= são accid-free

CANETAS GEL= Marcas: Staedler - aqualip - gelly roll - CIS - Signo Uniball - Tiaras
    Todas accid-free

CANETAS MARVY UCHIDA = tem as CALIGRAPHY, as LE PLUME e as ARTIST, todas próprias para uso em scrap ( carimbar, letras, journaling)

CANETAS UNIPIN FINE LINE (À BASE DE NANQUIM)= são accid-free

CARIMBEIRAS STAZON = servem para serem usadas com carimbos de alfabetos, pois secam muito rápido, e servem para carimbar em metal, vidro e fotos.

CANETAS STABILLO= são accid-free (AGUARDAR CONFIRMAÇÃO)

ESTOJO DE CANETAS STAMPCRAFT= 12 cores, serve para carimbos

CANETAS SANFORD = uniball gell impact e uniball gell stick

Galaxy Marker da American Crafts

Estas canetas, de acordo com seu fabricante, são acid free (não atacam as fotos):
    • Sharpie® Permanent Markers:
    • Prismacolor® Colored Pencils:
    • Gold Coat® and Silver Coat® Markers:
    • Uni-gel™ Gold and Silver Pens:
    • Uni®-Paint Markers
    • Uni-ball® Vision rollerball pens (a vermelha, preta e azul são archival tbm - não desbotam com o tempo)

Fonte: http://www.sanford-artedventures.com...ter/f98_1.html[/QUOTE]

TODAS AS LOJAS DE SCRAPBOOK = (no caso, aqui, todas as lojas patrocinadoras), vendem canetas, e todas são apropriadas para scrapbook.

Fiz um pequeno resumo do que eu li. Por favor, se observarem algum erro, me comuniquem que eu edito novamente. Ou se tiver mais marcas para acrescentar, também.

+ Responder
Página 1 de 6 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. bijoux, quais podemos usar?
    Por APCITRON no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 20-06-2006, 08:43
  2. Tipos e marcas de papel
    Por Renata Barreira no fórum ABC do Scrap
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 18-02-2004, 02:06

Bookmarks