+ Responder
Página 1 de 4 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 38

Tópico: [Dica] Como fazer e imprimir um texto espelhado no Word?

Registro
    12-10-2003
    Images
    25

[Dica] Como fazer e imprimir um texto espelhado no Word?

Oi Pessoal,

Essa é uma pergunta comum, já que existem diferentes técnicas em scrapbooking que se beneficiam deste recurso, como transfer e paper piecing, por exemplo. Como eu já havia ficado de explicar isso há um certo tempo... estou passando as dicas aqui para vocês.

Existem algumas formas diferentes de imprimir o texto espelhado no M$ Word.

1. A forma mais fácil de se fazer é imprimir a página inteira no modo espelhado na impressora.
    Como funciona?
    Você escreve seu texto sem se preocupar em espelhar o documento.
    Após ter escrito tudo, aperte na opção de menu "File > Print..." / "Arquivo / Imprimir...". (Atenção, não aperte no botão com a impressora na barra de ferramentas!!!)
    Irá aparecer a caixa de diálogo com o nome da impressora. Ao lado (direito) do nome, você encontrará um botão "Properties/Propriedades". Clique neste botão, e uma nova caixa de diálogo irá aparecer.
    Agora é que vem o truque: procure pela opção "Mirrored Output" nesta caixa de diálogo. Eu não tenho como dizer com precisão aonde este item irá aparecer, mas ele exite! Se ele não aparecer em nenhum lugar visível, procure pelo (e clique no) botão "Advanced/Avançado", e uma nova janela irá se abrir. Você provavelmente irá encontrar "Mirrored Output" dentro de "Postscript Options". Tente e me diga se encontrou.
    Atenção: Após imprimir, não se esqueça de mudar a opção da impressora de volta, senão todas as demais páginas serão impressas espelhadas...

2. Em uma segunda forma, você não precisa mudar as opções da impressora, mas precisa fazer com que o texto fique invertido no documento.
    Como fazer isto?
    Para isso, você precisa criar um objeto "WordArt". Procure na sua caixa de ferramentas de desenho ("Drawing Toolbar") o ícone de uma letra "A" (azul, inclinada). Este botão geralmente aparece entre os botões "Caixa de Texto" e o "Inserir Clipart". Ao clicar neste botão, uma caixa de diálogo se abrirá: "Wordart Gallery" (ou algo assim). Escolha o primeiro formato e clique "ok". Ele irá te pedir o texto - escreva a mensagem que deseja inverter, selecione a fonte, tamanho, etc, e clique em "ok".
    Neste momento seu texto irá aparecer no documento, e proavelmente uma caixa de ferramentas do Wordart se abrirá. Se você quiser mudar as cores da fonte, etc, use os botões dessa barra de ferramentas. Uma vez satisfeita com o texto é que iremos finalmente invertê-lo.
    Em volta do texto aparecem vários quadradinhos para ajuste de tamanho, não aparece?!
    Pois bem, clique no quadrado do meio do lado direito e arraste-o para que fique do lado esquerdo ao lado esquerdo do texto. Ou seja, é como se você estivesse segurando um plástico e arrastando para vêlo do lado contrário. Ao soltar, o seu texto aparecerá espelhado.

3. Similar à segunda forma, nesta o texto é invertido no documento. Esta forma consiste em transformar seu texto em uma imagem e fazer um "flip" horizontal da imagem no Word. Eu não sou muito fã desta opção pois, se você quiser modificar o texto, terá que gerar uma nova imagem, copiar/colar, etc. Mas fica registrado aqui esta terceira opção também.

Espero que essas dicas ajudem.
    Se vocês conhecerem outras formas com o word, compartilhe com todos.

Abraços,
    Marcio
    Administrador e Moderador do ScrapbookBrasil.
    Para entrar em contato comigo, utilize a página de contato (Por favor, não envie Mensagem Privada).
    Se você ainda não teve a oportunidade, leia as regras de uso da comunidade.

Adorei a dica Marcio! Obrigado.
    Bjs,
    Cacau

Oi Marcio,

Que ótima dica...estva a muito tempo precisando dela...
    Obrigada...
    claumadruga.blogspot.com

Obrigado

Vou começar a fazer minhas primeiras páginas e esse dica chegou no exato momento.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!

Um abraço,

Karine.

Oi Márcio,

valeu pela dica da semana, pena que não consegui de jeito nenhum, no wordart tudo bem, mas num texto normal do word, nada feito, até o propriedades tudo bem, depois não tem nenhuma opção das que vc indicou, e todas as opções existentes eu tentei. Minha impressora é uma Epson Csx, se alguém tiver uma Epson me diga se conseguiu.

Angélica
    "Viver com arte, é viver feliz!"
    http://designbyangel.blogspot.com/

6. Márcio,

valeu pela dica!

Angel, não poderei te ajudar, pois não sei como é a caixa de diálogo da Epson... Sorry!

Bjs
    Rê.

7. Olá Marcio,

Obrigada pela dica, vou tentar pois sou um pouco lerda para computador!!!!

Abraços.

Anelise

Registro
    11-10-2003
    Local
    Inglaterra (RJ)
    Images
    335
    Oi Angélica,

Nós temos uma Epson R800 e a forma de se imprimir espelhado nela é como o Marcio explicou. Porém, quando abir a caixa de diálogo da Epson, você deve clicar em "page layout" (no topo superior da caixa de diálogo).
    A clicar em "page layout", aparecerá uma outra caixa de diálogo com várias opções para você selecionar. A opção "mirror" (espelho) está logo na primeira linha, ao lado de "rotate 180". É só clicar no botão ao lado do "mirror" para imprimir espelhado.

Beijos,
    Cris

espelhar

Olá pessoal!

Desde que a Branca ensinou o "truque" eu tenho usado o Paint para espelhar minhas frases. O ruim é que, como o Márcio falou, a palavra vira um figura e se a gente quiser mudar tem que digitar tudo de novo.

Bjs,
    Sandra Pacheco
    Uma pontinha de scrap no Espírito Santo

10. Eu tenho feito no Word mesmo, e depois apenas seleciono nas funções de impressão. Assim, posso mudar o qto quiser...

Bjs
    Rê.

+ Responder
Página 1 de 4 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. COMO FAZER PAPEL ARTESANAL
    Por LilianPacheco no fórum Links Interessantes sobre Técnicas e Idéias
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 16-01-2006, 08:24
  2. Como eu posso fazer?
    Por Celia T. Kobashi no fórum Scrapbooking e Artesanato em Papel
    Respostas: 9